quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DARE TO SHINE

Olá, Meninas!

Estou de volta. Hoje, para falar para vocês da missão que todas nós temos de tornar o mundo mais bonito, sempre! Mais bonito e brilhante!!!!

Às vezes eu saio pelas ruas olhando aleatoriamente as roupas das mulheres e, sinceramente, eu me decepciono.

Vejo um pouco de tudo, desde as mulheres que me passam uma imagem de terem apenas vestido qualquer coisa, até aquelas que demonstram ter se preocupado com a imagem que estão passando e que elaboraram um visual. Daí, têm algumas pessoas que realmente querem aparecer, nem sempre com os melhores resultados. Temos de tudo por aí, mas é difícil ver algo realmente diferente, alegre, que chame a atenção e que te faça ter vontade de aproveitar na sua próxima produção. E por que? Bom, na minha opinião porque as pessoas não se arriscam a brilhar. Ou porque tem medo ou porque não sabem o quanto é delicioso ver os olhares dos outros te mirando com admiração. Mas tentem uma única vez e talvez mude a percepção de vocês...que tal?

É sobre isso que gostaria de lhes falar um pouco hoje. Eu acho que temos uma obrigação de embelezar o mundo à nossa volta e inspirar outras pessoas a serem melhores.


Nas minhas olhadelas pelas ruas percebi que ainda aquelas mulheres que acertam no visual, acabam ficando demais na sua zona de conforto. Nas carreiras mais formais usam preto, marrom, cinza, camisa, saia, terninhos. Nas áreas profissionais mais modernosas, as mulheres usam muito jeans, na minha opinião, mais do que deveriam e, de novo, pouquíssima cor.

Vejam; não estou dizendo que seja fácil. Eu mesma já fui por muito tempo vítima do jeans, ou seja, da falta de criatividade, mas decidi mudar e quero desafiá-las a fazer o mesmo.

Este ano me percebi cansada de sair de jeans para baladinhas, bares, shows, cinema, etc. De repente me deparei com um cansaço de só variar os tops. Comprei umas calças casuais de tecidos deliciosos e colorídissimas. E quer saber? Amei de paixão. Aposentei o jeans por um tempinho.

Continuo comprando um bom jeans porque ele tem e terá sempre o seu lugarzinho garantido no armário de qualquer mulher esperta. Mas até o velho jeans terá mais graça quando ele não virar para você um uniforme previsível.

Existem muitas calças legais que são casuais e não são jeans. São confortabilíssimas e às vezes, sabendo usar, dá para ir com elas num jantar mais formal e seguir para um encontro casual sem errar.


 
Mas aí vai a grande dica, cor!!!! A cor pode brilhar tanto quanto um bom vestido de paetês e às vezes é até mais inesperado. Não tente combinar tudo, mas invista em arriscar misturar cores ao seu visual. Se o seu visual for bastante clássico você é a vítima perfeita para brilhar assim. Pegue as roupas clássicas que têm e dê um toque de cor, pode ser uma blusa verde, uma pashmina rosa jogada por cima, um bracelete ou até um cinto dourado...o importante sempre é não esquecer da sua missão de deixar o mundo mais alegre e cheio de vida!!! Vamos brilhar?????