quarta-feira, 23 de maio de 2012

COMPRAS ON LINE: AS MELHORES LOJAS VIRTUAIS

Hello, Consumistas de Plantão!!! Prontas para compras on line?

Primeiro, que saudades de todas vocês!!! Desculpem o sumiço...

Fiquei um tempão sem escrever porque me estrupiei inteira andando de bike no Ibirapuera há quase dois meses. Meu tombo, ao tentar evitar atropelar um skatista desparafusado que cruzou a ciclovia sem mais nem menos, foi um evento com direito a briga de ciclistas com os policiais do parque, ambulância, bombeiro, sangue, etc. Enfim, acabei com várias fraturas, duas na bacia, uma de cada lado e outra no punho direito que precisou de cirurgia, placa e vááários pinos....Como sou destra, fiquei sem poder escrever...e apesar de ainda doer um bocado por causa da fisio...achei que vocês mereciam um artigo, mesmo que eu tenha que catar milho nas teclas para que isso aconteça...rs

Graças as fraturas na bacia, virei cadeirante temporária por um tempo...e sem poder sair...com o Dia das Mães e diversos aniversários de familiares chegando, fui obrigada a comprar presentes on line.

Daí vieram as experiências que gostaria de dividir com vocês. Descobri de tudo, sites ótimos, super confiáveis e outros, que são uma verdadeira tragédia. Para que vocês não caiam nas mesmas ciladas, aí vão as dicas.

Existem sites como o oqvestir.com.br, e-closet.com.br, farfetch.com.br e dafiti.com.br que conglomeram várias marcas conhecidas de grifes de moda feminina e que incluem acessórios, bijouxs, sapatos, bolsas, cintos, echarpes, enfim apresentam um mix de tudo que vocês possam imaginar...

Em geral são bem legais, eu recomendaria apenas os dois primeiros.

No site OQVESTIR comprei uma calça maravilhosa que chegou para mim dois dias depois em uma linda embalagem, com nota fiscal. Foi fácil escolher o tamanho da calça porque a exposição dos produtos online é bastante descritiva e confiável com foto de modelo trajando a peça em várias posições, tabela de medida para que você descubra seu tamanho e ainda as medidas da modelo que aparece nas fotos. Eles encaminham e-mails informando os andamentos da entrega e assim que você recebe a nota fiscal eletrônica, pode confiar que a peça está chegando logo em seguida. Perfeito!!! Ah! Se você se cadastra, recebe e-mails com as novidades, o que é fantástico porque os bons produtos desaparecem rapidamente. Bons preços, mas tem que vasculhar...Ah! Começaram a vender peças Daslu!


OQVESTIR: qualidade, boas marcas nacionais e constante alteração da página inicial com dicas dos trends do momento. 

              

Mais ou menos na mesma linha funciona a E-CLOSET. Peças super bem expostas e dispostas, várias fotos do produto e descrição completa da compsoição do tecido, tabela de medidas e peças super estilosas que são trends da temporada. A entrega da E-CLOSET então é incrivelmente rápida. Fenomenal um dia depois e recebe sua peça. Eles ainda mandam a nota fiscal eletrônica e na sequência do recebimento de sua compra, você recebe um e-mail questionando sobre sua aceitação do serviço. DEMAIS!!! Estão de Parabéns!!! São impecáveis!

E-Closet: Perfeição e boa aparência. Quem não gosta de receber uma sacola linda destas em casa?
A FARFETCH  é a loja online mais cara de todas, mas calma! As peças são de grandes grifes internacionais, entre elas Stella Mccartney, Céline, Ralph Lauren, Marc Jacobs, Michael Kors, etc. E até que pelas grifes que são, os preços não são caros...Mas é pra quem pode, não pra quem quer...Tudo funciona perfeitamente bem, como era de se esperar.


Farfetch: Puro luxo importado ao alcande de todas.

Já a DAFITI, que anuncia adoidado na Tv, ou não está preparada pra dar conta de tanta demanda surgida com a divulgação ou sempre foi ruim e acredita que o povo esteja acostumado com má qualidade. A maior desorganização que eu já vi na vida. Eu não compro NUNCA MAIS nada lá...
O site tem uma aparência desarranjada, confusa e poluída. As peças não são apresentadas no corpo de modelos e você não tem ideia do que vai receber. Comprei um sapato para minha mãe  e apesar do site informar a entrega como certa para 3 dias antes do Dia das Mães, fui recebê-lo uma semana depois. Pra piorar, ainda pediram para que eu comentasse o produto no site e eu pensei: Caraca! Que Cara de Pau! Eles fazem a  amior meleca e ainda arriscam que eu diga isso online para todos os demais clientes. Fiquei com dó e não comentei. Mas para vocês meus queridos, segue o conselho: jamais comprem lá!!!!

O pior é que antes da chegada do primeiro produto da Dafiti, comprei uma bota. A compra foi realizada no dia 10 de maio e até agora não recebi nada...Quer dizer, nada não. Recebo ligações todos os dias de uma responsável pelo contato com a transportadora que me incomoda e pergunta se recebi o produto. Eu retorno a ela a pergunta: Não, não recebi nada ainda, mas você não acha que você deveria saber isso melhor do que eu? Não acha que você é que deveria me informar o que está acontecendo na trsnportadora? Se nem você sabe, meu bem, que dirá eu? rs Nossa, uma vergonha!!!

Comprar na Dafiti: nada aconselhável. Despreparados. Muita dor de cabeça. continuo aguardando a entrega...

Outros sites são os das próprias grandes lojas. Corello para sapatos e acessórios. Vika para semi jóias é uma gracinha e te manda brindes acompanhando sua compra, um charme! Para livros, confio bem mais na Saraiva. A livraria Cultura é atenciosa e informa por e-mail atrasos de livros vindo dos exterior, mas atrasam a entrega em muitas semanas. Lingerie comprem na Hope, chega do Nordeste dentro do prazo estipulado e não tem erro se você conhece seu corpo e suas medidas.

Se vocês não quiserem pesquisar, site por site, procurem o click-à-porter, www.clickaporter.com.br, e encontre a congregação de todas as peças expostas nos maiores sites de moda que citei e procure pelas peças de seu gosto...

Bom, gente, tá doendo meu punho mas se ajudar vocês a não cair no conto do vigário terá valido a pena...

Na próxima matéria, começarei a tratar dos must-haves da estação outono-inverno...Falaremos sobre os Slippers e como usá-los...até lá, boas compras!

Beijo grande,