sábado, 11 de fevereiro de 2012

EXPRESS YOURSELF

Oi, minhas lindas!


Como vocês estão se sentindo hoje? Bem humoradas? Alegres? Otimistas? Ou será que estão meio introspectivas, tristes, desanimadas?


Bom, eu pergunto isso porque hoje nós falamos falar um pouco sobre o quanto é importante nos expressarmos. Sim, é isso aí! Botar para fora o que sentimos faz bem e evita, inclusive, que a gente adoeça. Alguns estudos científicos constatam até que evita o câncer!


Pois bem, na semana passada nós falamos sobre estilo. Vocês já sabem como vasculhar dentro de vocês e criar um estilo coerente com as suas personalidades.

 

Agora é hora de falarmos sobre seus humores. Seus estados de espírito.

Como se ve é uma forma de expressão, sem perceber, a maioria de nós acaba se arrumando para o estado de ânimo que carrega consigo naquele exato momento. Pode ser que algo maravilhoso tenha te acontecido na noite anterior, você dormiu bem, sonhou com os anjos e acordou de manhã super otimista com relação ao futuro. Já deve ter acontecido com todas vocês, certo? E naquele dia vocês se vestiram radiantes. Todos elogiaram. Sem saber dizer exatamente o que era, todos diziam que vocês estavam lindas!


Mas também existe a situação inversa. Tudo deu errado nos seus dias, vocês perderam aquelas promoções com as quais sonhavam, ou os carinhas por quem têm uma queda as ignoraram e por aí a fora e vocês passaram uma noite péssima. Acordaram podres, de porre, sei lá...E ainda tem que sair para trabalhar! Afff!!! Então, vocês pegam aquela roupa sem graça, chata, simplesmente saem rezando para o dia acabar logo. voltar para casa e recuperar o sono perdido.


Tenho certeza que todas já passamos pelas duas situações e ainda vamos passar por elas muitas vezes.


Eu mesma, sem perceber, faço bastante isso. Se estou de mau humor, vendo a vida negra na minha frente, abro a porta do closet e tasco uma roupa toda preta dos pés a cabeça. Se estou alegre e otimista, acabo elaborando mais meu visual e vestindo algo mais solto, leve e feliz.


O fato é que, não é porque tudo deu errado que vocês têm que colaborar para tornar a situação ainda pior no dia seguinte. Dá para a gente se expressar sem ter que sair mulambenta, sem maquiagem, com ar de derrota e fracasso. Lembrem-se que tem muita gente que ficará feliz com seus desânimos. Infelizmente.


Para essas situações, segue a dica: Tá triste? Opte por aquela cor que reflete a sua decepção com a vida, mas com classe e categoria. Tenha separadinha no seu armário aquela produção própria para estes diazinhos ruins. Algo que lhe caia bem, que reflita o seu estado de espírito, e caia na vida.


O mesmo vale para crises de TPM, briga com namorado, batidas de carro, etc etc. Vale ainda para aqueles dias em que você está com preguiça de se vestir. Para preguiça, adote vestido que é uma peça só e você não precisa combinar com mais nada.


No ano passado, eu mesma passei por quase 365 dias mais ou menos. Foi um ano bom para mim, mas com conquistas sofridas e sem grandes emoções. Já este ano, está sendo maravilhoso desde o início e olhando no meu armário não encontro nada que expresse o tamanho da minha felicidade. Em muitos anos, não me via querendo algo tão colorido, cheio de flores gigantes e vivas, para usar como top em minhas produções. Não tenho nada parecido com isso no meu guarda-roupa e anda me fazendo uma faltaaaaaaaa....Acho que tenho que ir às compras também!


Quanto à vocês, eu espero sinceramente que todas vocês estejam sempre felizes e com pressentimentos positivos sobre o futuro, mas se algo der errado, pelo menos fica a dica: ter pré-montadas na cabeça, ou no cabide, algumas produções específicas para seus humores. Quem sabe a produção coringa não acaba te trazendo boas novas na manhã seguinte? Tudo é possível. Vale a tentativa!