Como vocês estão se sentindo hoje? Bem humoradas? Alegres? Otimistas? Ou será que estão meio introspectivas, tristes, desanimadas?
Bom, eu pergunto isso porque hoje nós falamos falar um pouco sobre o quanto é importante nos expressarmos. Sim, é isso aí! Botar para fora o que sentimos faz bem e evita, inclusive, que a gente adoeça. Alguns estudos científicos constatam até que evita o câncer!
Pois bem, na semana passada nós falamos sobre estilo. Vocês já sabem como vasculhar dentro de vocês e criar um estilo coerente com as suas personalidades.
Agora é hora de falarmos sobre seus humores. Seus estados de espírito.
Como se ve é uma forma de expressão, sem perceber, a maioria de nós acaba se arrumando para o estado de ânimo que carrega consigo naquele exato momento. Pode ser que algo maravilhoso tenha te acontecido na noite anterior, você dormiu bem, sonhou com os anjos e acordou de manhã super otimista com relação ao futuro. Já deve ter acontecido com todas vocês, certo? E naquele dia vocês se vestiram radiantes. Todos elogiaram. Sem saber dizer exatamente o que era, todos diziam que vocês estavam lindas!
Mas também existe a situação inversa. Tudo deu errado nos seus dias, vocês perderam aquelas promoções com as quais sonhavam, ou os carinhas por quem têm uma queda as ignoraram e por aí a fora e vocês passaram uma noite péssima. Acordaram podres, de porre, sei lá...E ainda tem que sair para trabalhar! Afff!!! Então, vocês pegam aquela roupa sem graça, chata, simplesmente saem rezando para o dia acabar logo. voltar para casa e recuperar o sono perdido.
Eu mesma, sem perceber, faço bastante isso. Se estou de mau humor, vendo a vida negra na minha frente, abro a porta do closet e tasco uma roupa toda preta dos pés a cabeça. Se estou alegre e otimista, acabo elaborando mais meu visual e vestindo algo mais solto, leve e feliz.
O fato é que, não é porque tudo deu errado que vocês têm que colaborar para tornar a situação ainda pior no dia seguinte. Dá para a gente se expressar sem ter que sair mulambenta, sem maquiagem, com ar de derrota e fracasso. Lembrem-se que tem muita gente que ficará feliz com seus desânimos. Infelizmente.
Para essas situações, segue a dica: Tá triste? Opte por aquela cor que reflete a sua decepção com a vida, mas com classe e categoria. Tenha separadinha no seu armário aquela produção própria para estes diazinhos ruins. Algo que lhe caia bem, que reflita o seu estado de espírito, e caia na vida.

No ano passado, eu mesma passei por quase 365 dias mais ou menos. Foi um ano bom para mim, mas com conquistas sofridas e sem grandes emoções. Já este ano, está sendo maravilhoso desde o início e olhando no meu armário não encontro nada que expresse o tamanho da minha felicidade. Em muitos anos, não me via querendo algo tão colorido, cheio de flores gigantes e vivas, para usar como top em minhas produções. Não tenho nada parecido com isso no meu guarda-roupa e anda me fazendo uma faltaaaaaaaa....Acho que tenho que ir às compras também!
Quanto à vocês, eu espero sinceramente que todas vocês estejam sempre felizes e com pressentimentos positivos sobre o futuro, mas se algo der errado, pelo menos fica a dica: ter pré-montadas na cabeça, ou no cabide, algumas produções específicas para seus humores. Quem sabe a produção coringa não acaba te trazendo boas novas na manhã seguinte? Tudo é possível. Vale a tentativa!