sexta-feira, 23 de março de 2012

TIE ME UP


E aí, minhas garotas? Estão afim de economizar?

Que tal então, optar por um acessório que se multiplica em várias produções diferentes sem parecer que você anda repetindo o visual?

as echarpes e suas fãs: Nicole Ritchie, Jennifer Aniston e Jennifer Lopes
Falo sobre os lenços, as echarpes, os panouxs....Basicamente todos são muito parecidos, o que varia é o comprimento e o tecido

Eles podem ser encontrados por aí em diferentes tecidos, texturas e estampas e são bem mais usáveis do que um top ou uma calça marcante.


Os modelos de verão, além de mais leves, são muito mais ecléticos e podem ser usados como saia, bermuda, vestido, tiara e até cinto. Tudo vai depender do tamanho da peça.

A grande vantagem é que normalmente as estampas de uma echarpe são bem mais exclusivas do que o de uma peça comum e por isso você não vai correr o risco de cair no lugar comum.

Outro fator a ser considerado é o de que dependendo da amarração que for feita a estampa formada muda completamente e se torna algo novo aos seus olhos e de quem mais a vir desfilando por aí.

Então, tudo o que você precisa é de algumas fotos para inspirar sua criatividade e voilá! Você já está pronta para abafar por aí.

O que acha de ir dar uma passeio de barco usando um vestido fresquinho de algodão sem nada demais, uma havaiana nos pés, óculão e uma echarpe charmosérrima amarrada na cintura ou na cabeça? As amarrações podem ser várias. Na cintura, em formato triângulo, dobrada ao meio e amarrada na lateral deixando a ponta do triângulo disposta em um dos quadris, ou em formato de cinto com o nó e as pontas caindo na lateral de uma das coxas.

Nos cabelos....outras opções muito estilosas, entre elas a de usar o lenço amarrado com um lindo chapéu por cima e as pontas dos lenços caindo nas costas nuas ou na lateral de um dos ombros, se estiver usando blusa com os ombros de fora.

os echarpes e suas produções que fazem nossa cabeça. à esquerda, Jessica Alba, uma de suas mais vorazes adeptas.
Como calça, use um legging por baixo do tom de fundo da echarpe, passe o lenço por entre as pernas e amarre as pontas na cintura. Ou amarre o lenço na alça de sua bolsa favorita. Ou como blusa, dobre criando um V de ponta cabeça e use como top tomara que caia. Enfim, ousar é preciso....certo? Muito bem...

Os panouxs que são opções mais compridas podem virar blusas, vestidos curtos ou compridos, saias, pareôs e até bermudas. Para isso, conte com alguns apetrechos como uma combinação neutra para as áreas do corpo que vão ficar um pouco mais expostas por causa do movimento leve e esvoaçante dos lenços e com aqueles alfinetinhos mágicos.

Saibam que um pouco de coragem é sem dúvida preciso, mas para quem quer ser fashion, ousadia é fundamental quando aliada ao bom gosto.

algumas maneiras de vestir seu lenço favorito

Portanto, amasse, enrole, dobre, redobre e saia por aí inovando com uma única peça que faz milagres e te ajuda a ganhar muito espaço na mala de viagem, além de render muuuuuuitos visuais...

Já no inverno, temos outras opções que combinam mais com o friozinho, uma boa companhia e um fondue a dois ao lado da lareira, mas para chegar lá bem acompanhada trate de se amarrar desde deste começo de outono, ok?

Boa sorte na produção e que os ventos que balançam sua echarpe te levem para mais perto dos seus grandes sonhos....






domingo, 18 de março de 2012

FASHION SPORT


E aí, meninas? Prontas para malhar?

Hoje este é o assunto da semana, portanto peguem a sua garrafinha de água (que é muito fashion) e vamos lá!

Se vocês foram como eu sentirão que é um tremendo sacrifício se disporem a fazer qualquer exercício físico. Mas tudo tem sua hora nessa vida e a minha chegou.

Já tinha tentado de tudo, natação, musculação e mais uma série de outros aos que eram pura perda de tempo e de dinheiro. Só que este ano eu descobri uma paixão que está me trazendo prazer, bem estar, pernas e bumbum durinhos e até, quem diria, saudades quando não pratico: pedalar!

Todos os fins de semana tenho pego minha magrela e ido ao Ibirapuera pedalar. Este sábado foi assim e enquanto pedalava em meio a todo tipo de gente no Parque do Ibirapuera, vi algo que chamou minha atenção.

Um garota de uns 20 e poucos anos, nada bonita, mas muito classuda. Ela andava de bike vestida com uma calça saruel de malha verde escura, uma blusa justa preta com uma malha cinza mescla de manga comprida e justinha sobreposta e uma echarpe preta enrolada ao pescoço.


A visão foi tão charmosa que me senti em Paris por um momento. Enquanto pedalava no friozinho que fazia neste fim de tarde, o vento tornava a echarpe esvoaçante e ela se tornava incrivelmente sedutora. Tanto que quando comentei tempos depois com o amigo que me acompanha
 na malhação, ele sabia exatamente de quem eu estava falando.

A verdade é que se fazer esporte e malhar pode ser muito chato, as roupas são uma fonte de inspiração. E a história da moda já se beneficiou muitas vezes do esporte e vice-versa.

Os blazers são um bom exemplo, já que, se nós os usamos hoje, foi porque um dia os antigos cavaleiros britânicos o adotavam no hipismo. Esta também é a origem da Boutique Lacoste, que tem em seu fundador um famoso jogador de tênis que criava seus próprios uniformes.

Novamente, no ano passado, a grife Rodarte desenhou o figurino de Natalie Portman ao interpretar a bailarina de Cisne Negro, melhor filme de 2010, que garantiu a atriz o Oscar.




Então, acho que podemos e até devemos suar a camisa para nos destacar no visual ao praticarmos esportes. Ao mesmo tempo, também podemos trazer alguns elementos do esporte para as produções nossas no dia a dia.

Vou destacar alguns acessórios que podem fazer muito por vocês. Um deles é a polaina. Fica bem toda embolada na canela por cima de um legging justinho com tênis para malhar na academia. Fica ótima em uma produção para sair com saia ou vestido mais curto e justo se usada por cima de uma sandália. Por favor, lembrem-se de não colocar meia fina nestes casos.



A viseira, velha de guerra, já abandonada há muito tempo, pode retornar, e esta é a minha aposta para o verão 2013. Então, por que não podemos sair na frente? Viseira é ótima proteção para a luminosidade do dia na prática de esportes ao ar livre, principalmente o tênis. Mas é uma ótima pedida para substituir os chapéus que já caíram no gosto popular quando você vai à praia.

Além de tudo, na minha opinião, funciona para se proteger do sol e deixar os cabelos respirarem e descolorirem levemente trazendo aqueles reflexos verdadeiros que os cabeleireiros e suas Luzes Californianas tanto tentam imitar.

 Eu ainda arriscaria dizer que as sobreposições do ballet com seus tecidos finos, seus boleros e transparências são super delicados e dão um ar romântico as produções.

Já as surfistas...que tal trazer a inspiração das jaquetas de neoprene para este inverno? Com calça jeans ficaria o máximo!


Por fim, a todas que, como eu gostam de pedalar, arrisquem sair por aí esvoaçantes de echarpes ao vento e com um belo par de havaianas nos pés...Podem apostar que eu serei a próxima.

Beijos beijos beijos e boa malhação para todas!