quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SOMBRA PARA NOITE. OS OLHOS ESFUMADOS.


SOMBRA PARA A NOITE. OS TRUQUES DE MAQUIAGEM QUE DEIXAM VOCÊ LINDA!

Oi, beautifuls!

Este é o último post da série sobre maquiagem e eu estou adotando o beautiful para chamar vocês em homenagem ao Israel, um maquiador fantástico que me produziu para uma sessão de fotos para a divulgação de um salão de cabeleireiros no sábado passado e absolutamente arrasou no meu make e cabelo.

Em breve, vou postar algo sobre a inauguração da Maria Beleza que vai rolar em setembro e que com certeza vai conquistar as poderosas no Bairro de Campo Belo, Zona Sul de São Paulo.

Até lá, voltemos para as dicas sobre maquiagem para deixar seus olhos poderosos...

À noite, a iluminação é diferente. A gente sofre mais efeito das luzes artificiais e então, podemos exagerar mais nos tons, nas cintilâncias das sombras, no efeito do delineador e inclusive, nos cílios postiços.

Então, se você saiu maquiada para o dia com as dicas que passei sobre sombra para o dia, agora é hora de retocar e reforçar o make.

Comece reaplicando sobre o blush mais leve que você usava para o dia, um blush em tom um pouco mais escuro da mesma paleta de cor que usou pela manhã, ou seja, se aplicou em tom pêssego pela manhã, adote um tom alaranjado um pouco mais forte.

Se preferir, use o bronzer ou até um tom de sombra marrom claro para marcar as maçãs do rosto, aplicando verticalmente da altura da orelha em direção à boca, abaixo das bochehas e daí, logo acima o blush.

Depois de fazer os olhos, reaplique o corretivo com um pouco mais de generosidade do que pela manhã, porque ele ajuda a dar destaque aos olhos esfumados à noite e evita que você fique com aquele aspecto de quem está cansada ou com olheiras.

Passe um pó solto leve por cima de tudo para uniformizar os tons e um pouco de iluminador nas têmporas, na ponta do nariz e no centro da testa um pouco acima da sobrancelha.

E pronto!

SOMBRA PARA NOITE. OLHOS ESFUMADOS.

Os olhos esfumados ficam bem para todos os tipo de tons de cabelo, pele e olhos. A dica é escolher com quais tonalidades de sombra você conseguirá ressaltar ainda mais os seus olhos.

Mulheres com olhos castanhos podem apostar em olhos esfumados de várias tonalidades que vão desde o lilás e os roxos, até os verdes, azuis, rosas mais fortes, até os famosos marrons e pretos.

Para as beautifuls de olhos claros, valem os tons sur tons que complementem a cor natural dos olhos, até os pratas, cinzas, dourados, marrons e pretos. De todos, o que prefiro são os pretos e marrons porque eles valorizam ainda mais a cor dos olhos.

Para as morenas, os pratas, bronzes e dourados ficam lindos se combinados com um bom preto profundo.

Vale lembrar que todas estas combinações de diferentes cores devem ser utilizadas com a sombra em tom bem escuro, ou seja, verde musgo, azul marinho, marrom café, preto, etc.



DICAS INFALÍVEIS PARA APLICAR A SOMBRA:

Para fazer os olhos esfumados, prefira sempre sombras em pó.

Você deve começar aplicando um bom primer de olhos que ajuda a intensificar a cor da sombra e fazê-la aderir aos olhos exatamente no ponto em que você deseja colocá-la.

Passe o primer na parte de cima de debaixo dos olhos, bem rente aos cílios inferiores.

Comece desenhando um traço bem fino rente aos cílios superiores em toda a extensão dos olhos.

Depois, com o pincel aplicador de sombra, passe a sombra que formará a base do make em toda a pálpepra superior. Aqui é que você pode aplicar os tons médios de sombra verde, lilás, rosa, azul e marrom.

Aplique o que sobrou de sombra no pincel na pálpebra inferior rente aos cílios também. Como o tom de sombra não é tão forte, não precisa se conter muito na aplicação, a ideia não é fazer um risco apenas, e sim, colocar a sombra para que ela apareça bem no final.

Em seguida, com o tom de sombra mais escuro da mesma paleta de cores selecionada anteriormente ou marrom café, você aplica a sombra mais escura fazendo um V deitado que vai da raiz do canto externo do olho marcando a curva dos olhos e até o meio da pálpebra superior rente aos cílios até o canto externo.

Para quem tem olhos caídos, lembre de levantar o olhar estendendo mais o V para a lateral externa dos olhos.  

Com um tom bem leve de sombra finalize a produção com a aplicação que vai do canto interno dos olhos até o meio da pálpebra.

Capriche bastante no lápis de olhos ou no delineador, fazendo um risco um pouco mais grosso que o normal rente aos cílios em cima e um risco leve embaixo.

Se quiser, aplique os super na moda cílios postiços, fazendo uma linha no dorso da mão com a cola e passando as extremidades do cílio postiço levemente pela cola. Daí, é só moldar bem próximo do canto interno e ir fazendo aderir até o canto externo.

Ah! Antes de usar os cílios postiços, lembre de dispo-los em seus olhos como se fosse aplicá-lo e marcar o fim dos seus olhos nos cílios com a unha. Retire e corte o excesso de cílios antes da aplicação.  

Se lambuze de rímel preto passando várias camadas, várias mesmo!!!

Quem tem pouco cílios pode criar um efeito incrível passando uma camada de rímel, depois pó solto, deixe secar e reaplique o rímel até dar o efeito desejado.

E para quem não tem muita paciência, já existe no mercado farmacêutico um colírio que faz os cílios realmente crescerem e criarem volume. Se chama Latisse e vem com vários aplicadores individuais. Você aplica à noite por um mês e vai ver a diferença. Funciona de verdade.

MEUS PRODUTOS FAVORITOS:


-Sombra em pó Givenchi- Le prisme mono- 11 Dressy Indigo

-Quarteto de sombras Avon Truecolor- coleção expresso

- Quarteto de sombras Maybelline- Sapphire Ice.

-Lápis delineador para olhos MAC- EyeLiner Kajal

- Rímel Preto Colossal Volume Express Maybelinne (Imbatível!!!)



DICA DE ETIQUETA- Como visitar? Nunca surpreenda. Ligue antes e pergunte se a pessoa está disposta e que horário seria melhor visitá-la. Não se visita ninguém pela manhã porque você normalmente não sabe que horas a pessoa acordará. Visitas só depois do meio dia. Também vale para os horários das refeições. Não leve crianças sem questionar antes. Se você não está saudável, não visite doentes. E lembre-se de que as visitas devem ser curtas, principalmente se a pessoa está se recuperando ou adoentado. Tente deixar a casa do visitado antes das refeições. Faça menção de ir embora e só fique se o anfitrião lhe pedir para ficar mais. Assim você será sempre bem lembrado.

Acabamos por aqui e semana que vem tem mais novidades por aí!

 Um beijão!