sábado, 10 de março de 2012

WHEREVER YOU GO, GO RIGHT!

Oi mulherada! Já estava com saudades de vocês!

Desculpem pela última matéria ser dedicada aos homens, mas no fundo todas nos beneficiamos disso e, sinceramente, eles precisam de uma ajudinha extra, né?

Pensei em discutirmos um pouco hoje sobre como se vestir adequada para cada ocasião.

Se se vestir bem já não bastasse, a verdade é que ainda é preciso se adequar aos eventos e às atividades sociais. E os eventos não param. Tudo é um evento para quem quer se vestir bem.

Vou deixar de fora desta lista o dresscode profissional, porque é um assunto vasto, digno de uma matéria exclusiva. Vou me concentrar nos programas de final de semana e outras cositas mais.

E enquanto escrevo me vem a mente uma vez em que estava assistindo Hoje em Dia, ,programa de TV exibido na Record, há época apresentado pelo Brito Junior, Edu Guedes e Ana Hickman.

O programa foi gravado no jardim da mansão do ex-casal Edu Guedes e Eliana. Ele ensinava a fazer um bom churrasco para os telespectadores e seus colegas de trabalho. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que era um jardim. E o que se espera de um churrasco no jardim? Que tenha terra e grama, certo?

Pois é, parece óbvio, mas a produtora de moda da Senhora Hickman parece ter esquecido desse detalhe. A ex-modelo e apresentadora estava calçando uma sandália com salto agulha. Agora uma pausa. Imaginem o que faz um salto agulha num jardim bem cuidado com terrinha fofa? Ele afunda, e afunda, e afunda, e afunda, milhõõõõõões de vezes, em milhõõõões de lugares do gramado. Uma única peça errada e um estrago para todos.

Estrago para a Ana Hickman, que deve ter ficado andando na pontinha do pé pra não sair afundando na telinha. Um estrago para o jardim, que ficou esburacado como um campo de futebol depois de clássico em dia de chuva. Um estrago para o sapato, que ficou enlameado. E mais ainda, um estrago estético, porque sapato de salto fino nada tem a ver com churrasco. Quanta breguice!!!

Então, antes de se vestir para uma determinada ocasião, lembrem-se de tentar adequar a roupa ao tipo de evento. Procurem sondar o convidado para saber mais detalhes do lugar e não se esqueçam: a boa etiqueta pede para que façamos a velha pergunta sobre qual será a vestimenta adotada. Por isso não se intimidem. PERGUNTEM! It´s classy!




Em churrascos você não precisa se vestir como todos, dá para inovar, sair do lugar comum, se destacar, sem exagerar e sair da linha. Você pode usar um belo óculos, um relógio de caixa maior, mais colorido e esportivo, uma camisa estampada floral ou uma regata, uma bermuda jeans justa no bumbum e um sapato, contanto que ele tenha um salto mais grosso o suficiente para não atolar seu visual.

O mesmo salto vale como dica para quem precisa andar pelas ruas da cidade porque além de ser econômico, já que o salto fino estragaria muito mais rápido nas calçadas desalinhadas, também te dá mais estabilidade e conforto ao caminhar.

Eu poderia me estender falando sobre os tipos de salto para cada situação, mas confio no bom senso de vocês. Basta que estudem o terreno. Esta é uma dica valiosa para a vida, não só para a moda. Funciona!



Se for sair para jantar, capriche, mas não exagere. Lembro de uma vez que fomos jantar eu e meu noivo na época e um casal de amigos. Sempre que nos encontrávamos, eu e a esposa  deste meu amigo, ela sempre estava vestida modernosa e chamativa. Vejam que nem sempre chamativa é um elogio. Eu, por outro lado, sempre mais clássica e casual. Neste dia do jantar ela parecia ter querido ir à forra. E foi mesmo. Vestiu um vestido preto de tafetá cheio de bordados e estava lindíssima realmente. Chiquérrima! Mas de tão chique que estava para o restaurante e a roupa de todos os demais no recinto, ela estava é mesmo muito brega. Que pena porque ela gastou um vestido carézimo por nada.

Enfim, todos cometemos erros.

Eu mesma um dia já fiz um colega meu pagar o maior mico frente a uma paquera. Saíamos para almoçar e eu calçava um salto fino. A moça vinha na direção contrária. Ele queria me usar para fazer ciúmes. Na hora H, meu salto ficou preso em uns ladrilhos da calçada e eu saí descalça. Voltei para resgatar o sapato e ainda tive que me equilibrar nos ombros do meu amigo para calçá-lo. Estrago geral, mas valeu pelas risadas. Quem diria? Eu pagando mico!!! Tudo bem, acontece...Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Mesmo assim, sempre que possível, estudem o terreno!

Vejo vocês semana que vem! Beijos e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.