quarta-feira, 25 de julho de 2012

O CORRETIVO. TRUQUES DE MAQUIAGEM PASSO A PASSO


OS TRUQUES DE MAQUIAGEM QUE DEIXAM VOCÊ LINDA: O CORRETIVO

Oi, mulherada linda. Se vocês estão acompanhando as dicas de maquiagem para preparar uma pele perfeita, vocês já sabem exatamente como escolher a base certa para o seu tom de pele.

Agora, vamos seguir para a próxima etapa: a escolha do corretivo certo para disfarçar suas imperfeições.

Antes de tudo, preciso lembrá-las que para uma maquiagem básica para o dia, precisaremos de base, corretivo e blush e rímel. E eu optei por separar as matérias por produto, porque daí espero conseguir ajudá-las a comprar o produto certo.

Esclarecido este ponto, vamos tratar dos corretivos.

Eles são os responsáveis por disfarçar nossas imperfeiçõezinhas e nos deixar com um rosto limpinho e radiante.
Corretivos Coloridos disfarçam hematomas, espinhas, vermelhidão, etc

Podemos encontrar os corretivos nas mais diferentes texturas, em pote, bastão, líquido, cremoso e assim por diante. Alguns vêm com aplicadores, outros com texturas mais consistentes vocês podem aplicar com os dedos e os mais líquidos podem ser aplicados com o pincel apropriado.

Seja como for, com a ajuda de um corretivo você consegue ficar com os olhos descansados e sem olheiras, o nariz mais afilado, o contorno da boca mais definido, a maçã do rosto mais destacada, a sobrancelha mais alta e assim por diante.

Por isso, se sua ideia é a fazer uma maquiagem de pele perfeita, o corretivo deve ser aplicado logo depois da base.

Corretivo com a cor certa para a sua imperfeição
Atenção: muita gente ainda pensa que o corretivo vem antes da base, e este é um grande erro! Se você aplicar o corretivo antes da base, ao passar a base, ela tirará parte do corretivo já aplicado, você vai acabar repassando o corretivo e seu make acabará com um aspecto bem pesado.

Então, depois da base, que por sua vez já serviu para cobrir as imperfeições mais suaves, você passa bem pouca quantidade de corretivo nos pontos exatos que quer disfarçar e só. A cobertura é mais leve e perfeita desta forma.

O CORRETIVO.

Gente, existem muitas cores de corretivo, vão do amarelo, passando pelo verde, lilás e chegando no famoso cor de pele.

Lembrem-se de que os corretivos coloridos devem ser aplicados primeiro na pele e que, depois de aplicá-los, você deve aplicar o corretivo do seu tom de pele por cima para finalizar.
Depois do corretivo colorido, aplique o corretivo cor da pele

O corretivo amarelo é fantástico para disfarçar hematomas, aquelas marquinhas roxas que estragam qualquer visual. Serve muito para aqueles vasinhos nas pernas também.
corretivo amarelo para manchas roxas

O lilás servem para aquelas manchas bem mais escuras, amarronzadas, que são causadas pelo sol, anticoncepcionais ou gravidez.
corretivo lilás para machas e olheiras escuras

O verde é maravilhoso para aquelas vermelhidões causadas por espinhas e inflamações e até para quem tem rosácea, aquela doença que deixa a pele mais rosadinha. Serve demais para cobrir levemente o cantinho da boca quando ele for mais avermelhado e os cantinhos do nariz.
Corretvo verde para manchinhas de espinha e vermelhidão

Por fim, o corretivo cor de pele deve ter uma tonalidade apenas mais escura do que o tom da base que você escolheu.

DICAS INFALÍVEIS PARA APLICAR O CORRETIVO:
Finalize a aplicação com um pincel

-Se vocês já tiverem algumas marquinhas de expressão nos olhos, optem pelas texturas mais finas e apliquem pouco produto para evitar que se formem sulcos de corretivo nas ruguinhas.

- Se vocês ainda não tem que se preocupar com a idade, o critério que definirá a textura de seu corretivo será o seu tipo de pele. Se a pele for mais oleosa, opte pelos corretivos em bastão porque são mais consistentes e mantém o produto bem aplicado. Já as pele mais secas, apostem nos corretivos cremosos ou líquidos que ajudam a dar um aspecto de hidratação à pele.

- Nas olheiras, passe um pouco de corretivo abaixo da parte interna dos olhos e espalhe um pouco para baixo próximo ao nariz seguindo para cima na diagonal até a parte inferior externa dos olhos. Passe também no ponto mais alto do arco da sobrancelha para levantar o olhar.
Nas olheiras, espalhe bem até a lateral dos olhos o corretivo

- Para afilar o nariz, apliquem um pouco de corretivo nas laterais do nariz e verão que funciona muito bem.

- Para dar uma levantadinha no nariz, aplique corretivo na pontinha.

-Para dar impressão de lábios mais volumosos, corretivo logo acima do V do lábio superior.

- Para destacar as maçãs do rosto, façam biquinho com os lábios e apliquem levemente nas entrâncias que verão se formar logo abaixo da bochecha estendendo no sentido das orelhas.

MEUS PRODUTOS FAVORITOS:

- O corretivo da MAC em tubinho tem uma textura cremosa ótima, não escorre e tem alto potencial de cobertura.

- Os corretivos coloridos da NYX são fantásticos e vem em potinhos. Compre de acordo com o tom de suas manchas na pele se você tiver muito o que disfarçar. Caso contrário, se for usar só para manchinas eventuais, daí o quarteto de corretivo da Avon é o ideal porque é barato e de boa qualidade.

- Existem ainda os corretivos iluminadores que são perfeitos para destacar o olhar quando forem fazer makes esfumaçadas nos olhos!

Os meus corretivos favoritos, têm pra todos os bolsos
- Odeio os corretivos em caneta de qualquer marca porque é difícil controlar a quantidade que sai e quando está acabando, retém muito produto no interior da embalagem. Desperdício não é legal nunca.

DICA DE ETIQUETA: Estamos falando sobre beleza e maquiagem e portanto, a dica de etiqueta continua na linha das apresentações. Na hora dos cumprimentos, se for dar beijinhos, lembre-se que o limite são dois, três jamais! Na Europa como no Brasil existe o dar beijo na hora do cumprimento. Nos EUA, melhor não arriscar. E se for apresentar dois conhecidos, tente integrá-los criando um assunto comum, algo que os ajude a engatar uma conversa, contando detalhes gerais de um ao outro. Exemplo: Adriana trabalha com marketing e adora MPB e Rogério fez aula de canto e toca piano muito bem.
Ah! A habilidade de criar um ambiente integrado entre diversos amigos é uma arte então a técnica é prestar atenção e usar a memória para lembrar características de seus amigos. Tenha certeza de que eles ficarão satisfeitos ao ver que você guarda consigo os detalhes de suas histórias. Demonstra atenção e carinho!

Bom, acabamos por aqui com os corretivos, mas semana que vem tem BLUSH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.