quarta-feira, 29 de agosto de 2012

AFINAL, PARA QUE SERVE UM PERSONAL STYLIST?


Afinal, para que serve um Personal Stylist?

 

Anos atrás este serviço era desconhecido pela maioria de nós, meros mortais. Somente as grandes celebridades internacionais apostavam nos Personais para garantir elogios em premières e eventos do gênero. Fato é que esta realidade vem mudando a cada dia.

 

O número de reality shows de moda cresceu nos canais abertos e invadiu inclusive os programas populares da TV brasileira.

 

Artistas nacionais que queriam alcançar fama no exterior começaram a aparecer com visual mais polido e composto e me lembro que um dos pioneiros foi Alexandre Pires que chegou a ser recebido na Casa Branca com um smoking chiquérrimo após contratar um Personal e reformular completamente seu estilo.

 






Hoje, qualquer aspirante a famoso considera o investimento valioso e acredita que a contratação de um bom Personal Stylist pode e muito contribuir para o crescimento de sua carreira.



 

 

Daí você se pergunta, bom eu entendo a necessidade de artistas e celebridades terem a ajuda de um profissional para se vestir, mas o que eu tenho a ver com isto?

 

E eu respondo: Tudo!

 

Todos nós temos uma imagem pela qual zelar. Todos queremos ser bem vistos na carreira, não fazer feio numa festa, não gastar dinheiro com peças que jamais vamos usar e assim por diante.

 

 

E se antes ter um Personal Stylist era privilégio de poucos, hoje já não é. Qualquer um pode, e deve, contratar um Consultor para cuidar da sua aparência.



São inúmeros os benefícios de se ter um Personal Stylist. O maior deles é passar a ter mais aceitação do próprio corpo e entender que não há a necessidade de mudar-lo, muitas vezes de maneira agressiva e perigosa, para estar bonita. Com as técnicas certas, pessoas magras podem parecer ter o corpo ideal e aquelas mais fora de forma podem se ver muito mais magras e esbeltas refletidas no espelho. É possível, com o apoio de alguém que entende do assunto, chamar a atenção para aquilo que cada um tem de melhor e esconder seus complexos de maneira que eles deixem de incomodar, ou até mesmo de existir.



 

Todos sabemos o poder que a imagem exerce na nossa sociedade hoje em dia. Muitas vezes, políticos chegam a ganhar eleições com a ajuda de alguém que cria a imagem certa para atingir o seu público de interesse. Não é assim tão diferente no dia a dia das pessoas comuns. A apresentação correta em uma entrevista de emprego e a sua forma de se vestir ajudam, realmente, a galgar posições na carreira e escalar até o topo. Ajuda a se relacionar, a ser mais expansiva, a ter uma vida social mais agitada e assim por diante. Enfim, apesar de lidar com o exterior das pessoas, atinge todos a sua volta e reformula o seu interior como uma verdadeira terapia!

 

Imagino que vocês devem ter sentido o quanto é recompensador ver toda esta transformação, certo? Por isto que eu absolutamente amo o meu trabalho e meu maior prazer é ver um mundo de gente estilosa e bem arrumada andando por aí.

 



 

Apesar do trabalho de Personal ser bastante individualizado, algumas dicas servem para todos e por isto criei meu blog. Aqui vocês encontram Looks do dia, Desfile da Semana, as últimas tendências de moda e muito mais. Além disto, podem conhecer um pouco mais da minha história e entender em detalhes como funciona o serviço.

 

Quem sabe vocês não se animam e começam uma interessante jornada de auto-expressão aliando suas roupas e produções ao seu estado de humor e personalidade? Isto, em última instância é o que faz o seu estilo acontecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.