quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SOMBRA PARA O DIA. OS TRUQUES DE MAQUIAGEM QUE DEIXAM VOCÊ LINDA


OS TRUQUES DE MAQUIAGEM QUE DEIXAM VOCÊ LINDA: SOMBRA PARA O DIA

 Oi, minhas lindonas! Vamos falar sobre a maneira correta e, eu diria mais, adequada de usar sombra nos olhos durante o dia.

Afinal, de acordo com Leonardo da Vinci, os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo.
Bastante atenção no brilho cintilante da sombra usada por Cameron!

Pois é, acredito que ninguém deva discordar do multifacetado artista.

Todas nós sabemos e já experimentamos a força que um olhar exerce. Somente um olhar e nós já fomos seduzidas por aquele cara gato que cruzou nosso caminho.

As mais espertas, já se beneficiaram deste olhar sentada em um restaurante, olhos nos olhos, com aquele pretende super especial.

E quando alguém é mesmo especial, nossas pupilas logo entregam o ouro se dilatando, o que estudos comprovam é muito sensual para o sexo oposto.

Um olhar sedutor vale mais do que mil palavras!
Esses e muitos outros sinais são transmitidos pelo olhar e se é verdade que os olhos são a janela do mundo, então que tal colocarmos uma bela moldura neles e causarmos um impacto ainda maior?

SOMBRA PARA O DIA.

Hoje em dia, toda a gama de cosméticos e linhas de maquiagem evoluíram muito.

Sombras existem em diversas texturas e tonalidades que vão desde as com alta cintilância até as mais opacas.

As sombras de mais fáceis aplicação são em creme, na minha opinião. Principalmente se você leva uma vida agitada e não tem tanto tempo no dia a dia para caprichar no visual. Daí você as aplica com os dedos e espalha direitinho. Uma pequena quantidade deve dar conta do recado.

Nesta estação e na próxima, o hit são os tons cintilantes e eu absolutamente adoro porque eles conseguem passar um visual suave e iluminado ao olhar.

Os tons corretos para o dia a dia são sempre os mais neutros e dentre os neutros disponíveis eu prefiro os nuances de marrom. E marrom + cintilância dá em bronze, cobre e até dourado.

Então, o ideal é que você encontre dois tons próximos na cartela de cores, um deles mais escuro e outro mais claro e os aplique em conjunto.

Quem tem a pele mais escura ou está mais bronzeada terá que adotar cores mais intensas e escuras, puxando para o marrom café e usando um cobre escuro como tom mais claro, senão nada vai aparecer.

Já as de pele clara amarelada, nos bege rosados e perolados como tons mais claros e bronze claro como tom mais escuro.

E as de tez rosada, nos dourados como tom mais claro e bronze e marrons médios como mais escuros.

A cintilância para o dia deve ser média porque a claridade e o sol já produzem o destaque perfeito.

Mas se os seus olhos são excessivamente grandes, então evite as sombras cintilantes e use tons opacos.

DICAS INFALÍVEIS PARA APLICAR A SOMBRA:

Caso você decida usar sombra em pó ou em creme, a diferença básica será a necessidade ou não de aplicador.


Efeitos da sombra creme. Se quiser inventar, misture sombra pó com vaselina
Se usar sombra em pó, lembre de depois de aplicar o pincel na sombra batê-lo um pouco na mão ou me uma toalhinha para tirar o excesso. Ainda assim, sombras em pó podem cair abaixo dos olhos e sujar o resto da pele preparada.


Não esqueçam de bater em uma toalha o excesso de pó do pincel aplicador
Por isso fica a dica, se for maquiar os olhos, comece passando a sombra antes de preparar a pele, porque se cair sombra no lugar errado, depois você corrige passando a base e o corretivo sem deixar o look pesado.

Aplique a sombra mais escura em toda superfície da pálpebra superior em que fica o globo ocular, dando uma leve levantadinha no canto externo para abrir o olhar (tipo gatinho).


Estique o traço do delineador até o canto externo dando uma levantadinha

Se seus olhos forem muito afastados, então não estique a sombra para o canto externo porque dá a ideia de que eles são ainda mais afastados.

Depois, é só pegar a sombra mais clara e passar da metade do globo até o canto interno dos olhos.

Finalize passando lápis de olho bem rente aos cílios superiores em tom marrom médio e rímel marrom!
Passe bastante rímel marrom, espere secar um pouco e repasse para mais volume

Na pálpebra inferior não passe nada durante o dia, deixe para causar um efeito estonteante quando na semana que vem falarmos sobre sombra para noite.

A única exceção permitida é quando você está com o olhar cansado. Nesse caso, vale aplicar um Lapís dourado ou bege na parte interna da pálpebra inferior e ver o milagroso ar de descanso retornando para o seu rosto.

MEUS PRODUTOS FAVORITOS:


-Sombra em creme MAC Paint Pots- Cores Indianwood  e Cash Flow.
-Quarteto de sombras Maybelline.
-Sombra em pó Bourjois- Trio cor Mordoré Chic

-Lápis delineador para olhos Clinique
- Rímel Marrom Bourjois


DICA DE ETIQUETA- Se forem dar um almoço em casa, lembrem-se que o horário indicado deve estar entre 12h e 17h, sendo bem flexível. Tente pensar e programar bem o número de convidados e os pratos a serem servidos. O ideal é que se tenha mais de uma opção de prato principal. Isso serve principalmente no caso de você ter convidados que não comem carne, são alérgicos a algum tipo de comida ou até vegetarianos. Pense que a festa deve ser para os convidados. Se assim for, o adequado é o serviço à americana. Se você não é o anfitrião e sim o convidado, tente se integrar com os demais na festa. O assunto deve ser ameno, nada de muito pesado. Procure conhecer outras pessoas e se mantenha aberto. Todos têm algo de interessante a acrescentar, basta saber ouvir, então ouça com atenção. Nada mais deselegante que desatenção!
`
Fico por aqui e espero vocês com a matéria sobre sombra para noite na próxima quarta. Um beijo grande e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.