quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O ESTILO DE NATHÁLIA DILL, A DÉBORA DE AVENIDA BRASIL

Oi, pessoal,

Esta semana, atendendo ao pedido de uma cliente muito querida, vou falar sobre o estilo de Nathália Dill, a Débora de Avenida Brasil.

Bom, é certo que a beleza natural da atriz ajuda muito, mas com algumas adaptações qualquer uma de nós pode adotar o look que vem seduzindo todo mundo na telinha.

Se na novela Débora vem sofrendo constantes decepções com as idas e vindas de Jorginho, na vida real a mulherada aposta nas suas produções sexies para conquistar homens de carne e osso.


Os vestidos com recortes e os maxicolares!
 
E elas têm razão para isso. O estilo hi-lo de sua personagem é classudo, sem ser muito exagerado. O incrível deste estilo, como o próprio nome diz, é uma mistura fina entre peças high, ou seja, peças com tecidos mais nobres e o low de peças bem casuais e simples.

As combinações dão tão certo que criam uma imagem sensual, levemente desleixada, porém composta. E como tudo é calculado ao se criar um personagem, a Débora de Nathália Dill é a expressão de uma mulher menina confiante, segura, calma, forte, meiga, generosa, cheia de atitude, batalhadora e frágil. Deu para perceber que a personalidade dela tem tudo a ver com a charmosa contradição que suas roupas demonstram?

O legal é que apesar de aparentemente o visual parecer super simples e natural, o que não faltam são acessórios over para compor os looks da atriz.


As rendas nas saias, sutiãs e blusas....sempre com cintão e anéis poderosos!


Para criar o seu figurino muitos acessórios de peso são usados, entre eles maxicolares, cintos largos com fivelas de metal e tachas e muitas, muitas pulseiras.

Aparentemente ainda, não existe uma grande preocupação com a combinação das cores no efeito das suas produções...ledo engano, tudo é calculado para parecer não calculado...entenderam?

Assim: os looks adotam uma paleta de cores neutras que vão dos brancos e cremes aos cinzas e pretos. Os acessórios em couro mais rústico dão o toque "lo"!


As saias longas plissadas com coturno, cintão e camisetona!
 
Por essas razões, quem deseja experimentar o estilo tem que ter em mente a clara ideia de que para ficar bom tem que se dedicar a incorporar uma série de acessórios e peças às produções e isso pode dar algum trabalho...mas na minha opinião, vale muito a pena.

AS PEÇAS ESSENCIAIS DO LOOK:

- Camisetas de algodão largonas. Se não encontrar exatamente a camiseta no estilo das fotos, customize-as fazendo o seguinte: compre camisetas de um número maior e com decote canoa, daí corte os excessos de comprimento e mangas com uma tesoura e pronto. Se elas tiverem prints com frases e desenhos, melhor ainda!

- Sutiã triângulo de alça de renda. O que a atriz usa em cena é preto, mas fica o máximo usar um bege, um rosê ou um vinho.


Olha a alça do sutiã no detalhe...com camisetão jogado no ombro!

- Saia longa plissada de musseline. É transparente na medida certa e o tecido nobre dá o toque high.

- Colete aberto comprido com franjas.

- Bota ou coturno de couro com solado de borracha.

- Mil pulseirinhas à sua escolha...Vá nessas lojinhas de bijoux baratinhas, tipo 25 de março em São Paulo, porque a ideia não é parecer muito chique e sim fuleiro mesmo!

As mil e uma pulseirinhas...um charme!

- Cintão de couro mais largo que não necessariamente tem que ser do mesmo tom da bota.

Outros looks interessantes são os vestidos que tem sempre uma mistura de texturas, muita renda, sobreposição, transparência, amarrações, etc

 O visual fica lindo para quem tem o biotipo da atriz, alta e magra...

Para as mais cheinhas...alguns ajustes são importantes...em vez do sutiã, que tal uma regata por baixo da camiseta? E o colete? Que tal? quando ele é fluido, ajuda a afinar a silhueta. Os vestidos também são uma ótima opção, como os vestidos da atriz nunca são colados ao corpo, e sim mais largos e soltões, eles emagrecem!

Para as baixinhas...apostem nas saias evasês mais curtas, na altura do joelho e prefiram uma sandália gladiador, ou flat com tachas às botas coturnos para alongarem o corpo.


Opção para as mais baixas...saias curtas...
 
As altonas podem se esbanjar nas blusas mais soltas que formam um blousé quando apertadas com um cinto só na área da cintura. As saias compridonas devem ser mais leves e ter mais movimento para que não pareçam ainda mais altas!

Super proporções...blusas soltonas, esta blousé com cinto 

Em suma, misturem, criem, adicionem detalhes, acessórios, vários anéis, pulseiras, texturas, recortes, rendas, transparências e pronto...elaborem para não elaborar!

Afinal, como diria Raul Seixas, talvez como eu você também prefira ser uma metamorfose ambulante! Hein?!

Beijão e até a próxima!

Um comentário:

  1. Nossa apesar da novela ja ter acabdi,acho o look da natalia incrivel!valeu mt.boa sua materia

    ResponderExcluir

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.